JOANA
CARDOSO


Nascida em Coimbra em 1977, residiu em várias cidades e países antes de se instalar definitivamente em Lisboa. A sua formação é na área de cinema e vídeo (ESAP - Porto) e na área do design de interiores (BAU – Barcelona), onde obteve a bolsa de mérito. Em Barcelona trabalhou num importante gabinete de maquetes, e participou em projectos para a Renault com Xavier Mariscal, Emili Padró e Ana Mir, bem como alguns eventos de moda e vitrinismo. Esteve em vários workshops de design/instalação na Vitra Design Museum em Boibuchet, França, com os arquitectos suecos Claesson, Koivisto e Rune, com o designer Jerzsy Seymour e com Fabio Novembre. Em 2011 concluiu o Curso de Iniciação às Técnicas de Palco da Culturgest, na área de cenografia, caracterização, adereços e figurinos. Foi sócia e criativa na loja/gabinete Consigo [interiores], sendo responsável pela área de projecto, compras e web durante mais de 15 anos, tendo-se especializado em design de interiores, públicos e privados. Desde 2007, faz direcção de arte regular (cenografia, figurinos e adereços) em Teatro (para companhias como a Marionet e O Teatrão), mas principalmente em cinema onde se afirmou como Production Designer (direcção de arte e guarda roupa), tendo trabalhado em mais de 15 filmes e séries nos últimos anos não só a nível nacional como também em produções internacionais (O homem que matou Dom Quixote de Terry Gilliam e O Encontro de François Manceaux ). Foi nomeada para os prémios Sophia ( Academia Portuguesa de Cinema) 3 anos consecutivos pela direcção de arte em “A mãe é que sabe”, “Al Berto" e finalmente com “Soldado Milhões”, filme que lhe valeu o prémio. Criou instalações para variados eventos: desfiles de moda, montras, stands comerciais. Mais recentemente foi responsável por projectos de stage e ambient design desenvolvidos para eventos como o Boiler Room no Lux Frágil, Red Bull Culture Clash no Coliseu de Lisboa, Festival Milhões de Festa, Neo Pop e Santos Verticais no Intendente, entre outros.

Ver IMDB

JOSÉ
ALBUQUERQUE


Nascido em Viseu em 1987 fixa-se em Lisboa em 2006. Após alguns anos dedicados a Ciência Política no Iscsp, em 2010 faz uma viragem de 180º para estudar criatividade publicitária na Restart. Ainda antes de completar o curso inicia uma estágio na Brandia Central onde trabalha dois anos, inicialmente como copywriter, mais na equipe de estratégia e branding. Paralelamente colabora com a Vice Portugal como repórter, anfitrião e criador de conteúdos digitais e consequentemente estreita laços e parcerias com editoras independentes, festivais e promotoras. Depois de uma breve passagem pela NormaJean, entre 2013 e 2015 foi co-fundador e Director Criativo da Savvy Pirate Communication, agência de publicidade e design com a qual vence alguns prémios de branding e design nacionais e internacionais. Dedica os dois anos seguintes à supervisão criativa de redes sociais e outros projectos da Funny How? agência com que vem mais tarde a co-desenvolver e produzir campanhas ATL. Leccionou por 3 anos o módulo de publicidade no curso HND de Design Gráfico da ETIC. Actualmente é director de operações da Stolen Books & Prints onde além de coordenar a comunicação online e offline, é responsável pela programção e produção de exposições, eventos e peças artísticas. Entre agências, freelance e parcerias trabalha um largo espectro de clientes e marcas como Sagres, Bandida do Pomar, Heineken, Bial, Cutty Sark, Olá, Partido Socialista, Unilever, Vodafone, Maxmat, Guinness, Tanqueray, Fiat, Magners, IPDJ, Esporão, Lipton, Desperados, EDP, Moullinex, Throes + The Shine, Red Bull, Danone, Beefeater, Sapo e Nespresso.




EMAIL: ESTUDIO@JOANAEJOSE.COM                                                        INSTAGRAM: @ESTUDIOJOANAEJOSE                                                      EMAIL: ESTUDIO@JOANAEJOSE.COM                                                       INSTAGRAM: @ESTUDIOJOANAEJOSE